106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O São Miguel teve o jogo com o Siqueira Campos cancelado pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. A equipe do Siqueira foi suspensa pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), por ter atuado pela Copa da Liga Futsal Paraná (LFP). Também foram punidos o Foz Cataratas, Cascavel e Guarapuava, que atuaram na competição paralela.
Além da suspensão as equipes terão que pagar uma multa de R$ 10 mil, segundo a FPFS.
Apesar da possibilidade de suspensão, o presidente do Amarelinho do Oeste, Alex Daniel, prometeu manter o calendário, no Bate Bola desta quarta-feira (18). Sem a possibilidade de atuar diante do Siqueira, o próximo compromisso será pela Taça Paraná, na qual enfrenta o Ampére na próxima terça-feira (24), torneio gerido pela própria FPFS, no qual não deve proporcionar problemas para os são-miguelenses.
Mas, no dia 02 de outubro, o São Miguel promete estrear com o Toledo pela Copa Cresol, promovida pela LFP. Neste caso o Amarelinho está sujeito à punição pela FPFS.
FPFS x LFP
Segundo a FPFS apenas ela tem direito a gerir o futsal no estado, sendo os clubes obrigados exclusivamente a participarem apenas de suas competições.
A Liga Futsal Paraná se tornou uma realidade no último dia 1º deste mês, em Marechal Cândido Rondon. A entidade liderada pelo empresário Cristiano Bortolon conseguiu reunir 16 times, sendo os seis que disputam a Liga Nacional de Futsal, os poderosos: Marechal, Pato Branco, Marreco, Foz Cataratas, Campo Mourão e Cascavel. Entre as equipes estão o CFM Costa Oeste de Medianeira e São Miguel Futsal.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.
Fonte: Alessandro Kunhaski