106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta segunda-feira (23) a Fifa realizou um evento para divulgar os vencedores do prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo (The Best), melhor treinador do futebol masculino e do feminino, melhor goleiro e goleira do mundo, Fifa Fair Play, Puskás, momentos marcantes na arquibancada e os 11 ideais da entidade. Entre os vencedores, destaque para Lionel Messi, Megan Rapinoe e, o goleiro brasileiro, Alisson Becker.
A votação para eleger os 11 ideais foi feita com 23 mil jogadores profissionais. Cada jogador tem o direito de votar em um goleiro, quatro defensores, três meios campistas e três atacantes. O The Best é um pouco diferente. Um grupo de notáveis do futebol escolhe os dez melhores jogadores do mundo. Na segunda etapa, quatro grupos de eleitores (técnicos, capitães, Fifa e votos populares) escolhem os três melhores jogadores com os seguintes critério de pontuação: cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro colocado. O prêmio Puskás é feito de forma online e liberado para o público no site da Fifa.
Confira os premiados:
A premiação começou elegendo o vencedor do prêmio Puskás foi o húngaro Daniel Zsori.
Logo em seguida, a premiação se direcionou para eleger o melhor treinador do mundo. O escolhido foi o técnico do Liverpool Jurgen Klopp.
Na primeira premiação para eleger a melhor goleira do mundo a escolhida foi a holandesa Sari van Veenendaal.
O prêmio de Fair Play foi para o Leeds United treinado por Marcelo Bielsa. O time inglês precisava de uma vitória diante do Aston Villa para conseguir o acesso à Premier League. O atacante belga do Aston Villa Batshuayi caiu no chão pedindo atendimento, mas o Leeds continuou e logo na sequência fez o gol. O treinador da equipe não gostou e ordenou que a equipe deixassem o Aston Villa fazer seu gol para retornar ao mesmo placar. No final a partida terminou empatado em 1×1 e o Leeds United não conseguiu o acesso.
Em uma temporada marcada pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Fifa começou a premiar pela primeira vez as onze melhores jogadoras do mundo e as eleitas foram Veenendall, Bronze, Renard, Fisher, Ohara, Henry, Ertz, Marta, Lavelle, Rapinoe e Morgan.
Na premiação do futebol masculino, o melhor goleiro do mundo na temporada é brasileiro Alisson Becker. O arqueiro do Liverpool-ING foi campeão da Champions League e da Copa América.
A melhor treinadora do futebol feminino em 2019 é a bicampeã mundial, Jill Ellis, treinadora dos Estado Unidos da América.
Os onze melhores jogadores masculino eleito pela Fifa foram: Alisson, De ligt, Sérgio Ramos, Van Djik, Marcelo, Modric, De Jong, Mbappé, Messi, Hazard e Cristiano Ronaldo.
Em uma temporada com apenas o título do Campeonato Espanhol, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez.
No ano da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a americana Megan Rapinoe, foi eleita a melhor jogadora de Futebol Feminino em 2019.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: UOL - Rádio Jornal