Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Estão inventando história como se fosse fazer uma gaiola de passarinho???, diz vice-prefeito ao defender ???projeto de segurança???

Albino Bissolotti afirmou que Casa de Custódia trará avanços para São Miguel do Iguaçu

  • 25/09/2019
  • Foto(s): Shenara Toniazzo
???Estão inventando história como se fosse fazer uma gaiola de passarinho???, diz vice-prefeito ao defender ???projeto de segurança???

Continua repercutindo muito e causando discussões a possível construção de uma Casa de Custódia em São Miguel do Iguaçu.

A obra, que seria edificada com recursos do Governo Federal e administrada pelo Governo do Estado, através do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), tem previsão de capacidade para entre 500 e 750 presos e resolveria o problema de superlotação nas carceragens das Delegacias da microrregião.

A construção teria ainda como consequência outras obras importantes para o município, como, por exemplo, uma nova sede para o Fórum e aumento de uma Vara Judicial, no futuro. Também seria edificada uma nova sede para o Corpo de Bombeiros, para atendimento da região, e uma nova delegacia para a Polícia Civil, entre outros.

Contudo, a presença de uma unidade prisional provisória no município divide opiniões dos moradores, que questionam a construção.

O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti, concedeu entrevista a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação nesta quarta-feira, 25, e defendeu a construção da Casa de Custódia, que segundo ele, faz parte de um ‘projeto de segurança’ para o município e para a região.

Também afirmou que os demais investimentos que virão junto com a obra vão garantir avanços para a cidade. O vice-prefeito pediu ainda compreensão dos moradores, para que analisem todo o projeto, pois, segundo ele, ‘estão inventando história como se fosse fazer uma gaiola de passarinho’.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser