106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Continua repercutindo muito e causando discussões a possível construção de uma Casa de Custódia em São Miguel do Iguaçu.
A obra, que seria edificada com recursos do Governo Federal e administrada pelo Governo do Estado, através do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), tem previsão de capacidade para entre 500 e 750 presos e resolveria o problema de superlotação nas carceragens das Delegacias da microrregião.
A construção teria ainda como consequência outras obras importantes para o município, como, por exemplo, uma nova sede para o Fórum e aumento de uma Vara Judicial, no futuro. Também seria edificada uma nova sede para o Corpo de Bombeiros, para atendimento da região, e uma nova delegacia para a Polícia Civil, entre outros.
Contudo, a presença de uma unidade prisional provisória no município divide opiniões dos moradores, que questionam a construção.
O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti, concedeu entrevista a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação nesta quarta-feira, 25, e defendeu a construção da Casa de Custódia, que segundo ele, faz parte de um ‘projeto de segurança’ para o município e para a região.
Também afirmou que os demais investimentos que virão junto com a obra vão garantir avanços para a cidade. O vice-prefeito pediu ainda compreensão dos moradores, para que analisem todo o projeto, pois, segundo ele, ‘estão inventando história como se fosse fazer uma gaiola de passarinho’.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: Gerson Kaiser