106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 26 casos de sarampo na última semana. Até o dia 21 de setembro, os números são de 39 pacientes com a doença, 217 em investigação e 37 já descartados.
O secretário Beto Preto alertou para o aumento de casos em crianças, que são mais suscetíveis à complicações do sarampo. Ele ainda destacou que vários pacientes contraíram o vírus dentro do Estado. (Áudio 1)
No Brasil já foram registrados 4.507 casos de sarampo em 19 estados, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde referente ao período de 30 de junho a 21 de setembro. No Paraná já são dez cidades com registro de sarampo. De acordo com o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, até o momento nenhum caso de sarampo foi registrado na região. (Áudio 2)
O sarampo é uma doença infecciosa, transmitida por vírus e que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações são mais graves em crianças menores de cinco anos e podem causar meningite, encefalite, pneumonia, entre outras complicações. O vírus é transmitido pela respiração, fala, tosse e espirro. A vacinação é a melhor maneira de prevenir o sarampo. Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e se informe mais.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: AEN