O ex-morador de Santa Helena Rodrigo Welter e seu comparsa Diego de Lima, foram presos na noite de quarta-feira (13), após cometerem um sequestro relâmpago em São Francisco do Sul-SC, onde a vítima foi o renomado pediatra Walmor Berreta Júnior.
De acordo com informações coletadas pelo CL, Berreta saía de uma clínica no Centro da cidade quando foi abordado por dois homens por volta de 21h. Os bandidos colocaram um capuz no médico e, quando já estavam em Itajaí, deram seis facadas na vítima. Um dos golpes atingiu o pescoço e outra perfurou um dos pulmões do pediatra, que se fingiu de morto e foi abandonado na beira de uma estrada. Ele conseguiu caminhar em busca de socorro até uma residência.
Ele foi internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí e permanece na UTI, consciente.
Os homens levaram o carro do médico e acabaram presos em Balneário Camboriú.
A dupla foi presa após ser localizada por meio do celular da vítima, que tinha rastreador. Após serem informados sobre o roubo do Hyundai Elantra, e que os bandidos teriam fugido sentido a Balneário Camboriú, policiais iniciaram rondas pela cidade e localizaram o carro sendo abastecido em um posto de combustíveis na Avenida Marginal Oeste, no Bairro Nova Esperança.
Os criminosos foram abordados e presos em flagrante e o carro recuperado.
Rodrigo residiu em Missal por um bom tempo depois morou em Medianeira e então mudou-se para Santa Helena e pouco tempo depois retornou para Missal. Ele foi avistado há cerca de três meses em Missal junto com o comparsa preso, quando tentavam locar uma residência.
Fonte: Correio do Lago