106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O trabalho que parecia promissor e esteve perto de conquistar um título de expressão ruiu rapidamente. Menos de um mês após a derrota na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR, Odair Hellmann foi demitido do comando técnico do Inter. O treinador não resistiu à derrota de 1 a 0 para o CSA, em Alagoas. O presidente colorado, Marcelo Medeiros, fará um pronunciamento oficial às 17h30min desta quinta-feira.
Efetivado como técnico no dia 25 de novembro de 2017, depois de comandar a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no último jogo da Série B, Odair encerra o ciclo com 60% de aproveitamento nos 116 jogos que esteve no comando do Colorado. Nos 684 dias como técnico, o Inter venceu 61 partidas
Apesar de ter causado uma boa impressão em muitos momentos, Odair Hellmann deixa o Inter sem títulos conquistados. No Campeonato Gaúcho de 2018, caiu diante do Grêmio nas quartas de final. Em 2019, Odair levou o Inter até a decisão do estadual. Após dois empates sem gols, caiu nos pênaltis diante do rival.
No Brasileiro de 2018, chegou a brigar pelo título em algumas oportunidades, porém encerrou na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Flamengo. No entanto, a maior chance de Odair levantar uma taça no comando do Inter escapou há menos de um mês. Na final da Copa do Brasil, foi derrotado em casa para o Athletico-PR por 2 a 1 e viu a chance de acabar com o jejum de 27 anos se transformar em frustração diante de mais de 50 mil torcedores.
A partir daí, o trabalho de Odair vdesmoronou rapidamente. Já contestado após a eliminação da Libertadores nas quartas de final, para o Flamengo, o treinador até reagiu, mas mesmo na vitória teve problemas. Viu a equipe ser vaiada – e ele próprio ser criticado – antes do jogo contra a Chapecoense, no qual sofreu para arrancar uma vitória por 1 a 0.
No jogo seguinte, o reencontro contra o Flamengo foi igualmente trágico. Após um primeiro tempo sofrível no Maracanã, onde perdeu Rodrigo Moledo lesionado, e teve dois jogadores expulsos, perdeu por 3 a 1 e foi criticado pela escalação e pelas trocas. Contra o Palmeiras, empate em 1 a 1 e a despedida do treinador do Beira-Rio.
Na partida seguinte, novo 1 a 1. Desta vez, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Inter saiu na frente, mas passou a adotar uma postura defensiva, grando alvo das críticas ao trabalho do treinador fora de casa. O time sofreu o empate em um pênalti discutível assinalado pelo VAR.
A gota d'água aconteceu após mais um resultado negativo. Derrota para o CSA, no estádio Rei Pelé, por 1 a 0. Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, não bancou a permanência de Odair Hellmann no comando do time na próxima rodada do Brasileirão. A demissão se confirmou nesta quinta-feira.
Os números de Odair Hellmann no Inter:
116 partidas
61 vitórias
27 empates
28 derrotas
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: Correio do Povo