A Polícia Militar foi acionada após um paciente não ter conseguido dar entrada no hospital em Cascavel nesta sexta-feira (15).
Segundo informações, a direção do hospital se recusou a atender Clair Odete Kruger, que foi vítima de um grave acidente nesta sexta-feira (15) no bairro Pacaembu. Ela teve traumatismo craniano e foi atendida no local por socorristas do Siate, que encaminharam a mulher ao Hospital Policlínica, devido a gravidade dos ferimentos.
Ela foi encaminhada ao hospital particular por falta de vagas no Hospital Universitário. A vítima em estado grave necessitava de atendimento especializado e não poderia ser encaminhada a uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento).
A vítima do acidente aguardou na ambulância do Siate do lado de fora do hospital por cerca de 40 minutos, até que a direção aceitou a paciente, mesmo sem convênio com o SUS (Sistema ??nico de Saúde). Os socorristas cogitaram inclusive a possibilidade do pedido de uma ordem judicial, porém, demoraria mais de uma hora.
Após uma reunião no hospital, a paciente foi atendida. A PM deu apoio até o atendimento.
Fonte: Catve