O município de Missal estava vivendo alguns dias de muita preocupação devido a uma intensa onda de assaltos que estava ocorrendo. Pensando em solucionar essa questão, a fim de que a população tenha mais segurança, foi desenvolvida uma reunião envolvendo a Polícia Civil do município de Missal, Administração Municipal, Conselho Municipal de Segurança, vereadores, Conselho Tutelar e representantes da Polícia Civil responsáveis pelos municípios de Medianeira e Missal.
Na ocasião, os representantes da polícia civil de Missal, o Escrivão Giuvani Paulo Calderan e o investigador Clodoaldo Kirnev, solicitaram mais investigadores para atuar junto à delegacia no município. A solicitação foi feita junto ao Delegado da Polícia Civil de Medianeira, Denis Giovanny Zortea Merino e do Superintendente Euclair Roberto Kaiser, que estavam presentes na referida reunião.
Houve ainda uma solicitação de parceria com a Administração Municipal de Missal, para que disponibilizasse um funcionário efetivo do município para atuar junto a delegacia local, tendo em vista que o trabalho de investigação precisa ser criterioso, e portanto, havia a necessidade de alguém para atender o público e realizar o trabalho administrativo.
A Administração está designando um servidor, aprovado no último concurso, para ocupar o cargo de Assistente Administrativo, a fim de atender a solicitação feita pelos representantes da Polícia Civil de Missal. Conforme a portaria nº 126 de 12 de abril de 2016, Fábio Josney Nauta Manenti, foi nomeado servidor efetivo do município, tendo em vista que o número de vagas para o cargo, assistente administrativo, conforme último concurso, ter sido ampliada, aprovado pela Câmara de Vereadores. O servidor já está atendendo junto ao escritório da Polícia Civil de Missal.
O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento, na busca de solucionar os casos que vem ocorrendo. Nos últimos dias alguns casos já foram solucionados e indivíduos envolvidos em delitos ocorridos no município já foram presos, devido à intensificação da investigação por parte da Polícia Civil.
Fonte: Assessoria