106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Neste ano de 2019 as escolas de São Miguel do Iguaçu participaram mais uma vez do Programa Agrinho, que é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria com o SENAR-PR e o governo do Estado do Paraná.
No ano passado, o município foi o mais premiado do Programa, quando seus participantes, sendo professores e alunos da Rede Pública e Particular de Ensino, receberam dois carros zero quilômetro, tablets e notebooks.
E em 2019, novamente São Miguel tem projetos classificados e concorrendo prêmios, inclusive carros 0 km. Na Categoria Experiência Pedagógica, foram duas premiadas na fase regional, que concorrem ao carro novo na fase estadual.
Um dos projetos foi desenvolvido pela professora Juliana Sbardella Daniel, da Escola Municipal Vitorino Barbieiro, e está concorrendo com outras 19 instituições de ensino da Rede Pública.
O outro projeto finalista da categoria foi desenvolvido pela professora Ayzita Sbardella Milioli, do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, e concorre com outras 04 instituições da Rede Particular.
Já premiado com dois notebooks, está um projeto da orientadora pedagógica do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, professora Juliana Corrêa Lamim Bortoluzzi, na Categoria Relato Escola Agrinho.
Também foram classificados na categoria regional e concorrendo na estadual, a professora Aguida Trento Frasson, da Escola Serafim Machado de Souza, que participou juntamente com aluno Gustavo Soares Rosa, e a professora Lidiane Medeiros Scheffer, da Escola Pestalozzi, com a aluna Natacha Valdete Morais.
Além dessas, São Miguel recebeu a classificação de Município Agrinho, onde a coordenadora do programa Sandra Regina de Castro receberá um tablet. Os alunos que participaram das categorias Redação, Desenho Educação Especial e Escola já ganharam um tablet e concorrem também a notebook.
A Secretária Municipal de Educação, Andreia Marcelino Diedrich, destacou mais essa grande participação do município no Programa Agrinho.
A cerimônia de encerramento da edição 2019 será realizada no ExpoTrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro.
A expectativa de público é de 1,5 mil pessoas, entre professores, alunos, famílias, autoridades e lideranças rurais de diversas regiões do Paraná.
Fonte: Gerson Kaiser