106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Inicialmente a atividade principal de Acir e Vaneide Rosso era o gado leiteiro. Mas com o passar dos anos, a propriedade não apresentou resultados esperados para a vida do casal, que até então sobrevivia na pequena propriedade, criou os filhos e passou a integrar o grupo de Turismo Rural de Medianeira.
Mas, o leite já não apresentava resultados necessários para tocar adiante a propriedade.
E foi com estudos e avaliações técnicas, associado ao gosto pela culinária rural, o casal decidiu dar uma guinada vida. Agora o projeto se volta para a gastronomia como ponto de atração da propriedade, com destaque a comida típica italiana.
E na noite de sexta-feira (19), aconteceu a inauguração das novas instalações da Cabanha Rosso Gastronomia e Vivências Sociais. A noite também contou com a presença de grupo de cantos italianos tradicionais que envolveu todos os presentes com sua contagiante alegria.
Para Vaneide Rosso, foi pelo gosto com a cozinha e através de cursos, que essa nova atividade passou a se destacar e agora está transformada em uma nova atração em Medianeira e explicou sobre os motivos dessa mudança. (Áudio 1)
E quando se trata de cursos pelo SENAR, há sempre a presença de um Sindicato Rural para apoiar. O Sindicato Rural de Medianeira sempre esteve presente na definição de programas e treinamentos, disse seu presidente, Ivonir Lodi. (Áudio 2)
A administração Municipal de Medianeira esteve representada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, cuja área do Turismo está ligada a esta pasta. Solange destacou a iniciativa e mudanças promovida pela família na propriedade como uma nova opção para o turismo rural e o lazer. (Áudio 3)
A turismóloga Dagmar Cilene Pedroso, que por muitos anos esteve à frente do trabalho na organização e estudos sobre Turismo Rural no município, se fez presente ao evento, e comentou sobre essa mudança ocorrida na Cabanha Rosso. (Áudio 4)
Veja um pouco como foi o evento:
Fonte: João Hermes