106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Unioeste elegeu nesta terça-feira (22) o novo reitor, vice-reitor e diretores-gerais para os cinco campi da universidade. Com 50,8% os vencedores foram Alexandre Webber e Gilmar Ribeiro que compõe a chapa “É hora da união: Unioeste em primeiro lugar.” Os resultados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23).
A chapa "Unioeste unificada e inovadora", formada por Wilson Zonin e Gracy Kelly, terminou em segundo, com 33,5% dos votos. Edison Leismann e Nelsi Tonini, da chapa "Inovação e Diálogo" obtiveram 10% dos votos válidos. Ao todo, foram computados 7.683 votos, sendo 7.300 votos válidos.
Além da eleição para reitor e vice-reitor, os cinco campi da Unioeste definiram seus diretores-gerais. Em Cascavel, a vitória foi de Aníbal Diniz, com 61%.
O campus de Foz do Iguaçu será dirigido por Fernando José Martins, que obteve 75% dos votos. Além do professor Fernando, foram eleitos para Diretores de Centro de Engenharia e Ciências Exatas, professor Romeu Reginato, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valdir Serafim Junior e para o Centro de Educação, Letras e Saúde, professor Samuel Klauck.
Em Marechal Cândido Rondon, o vencedor foi Davi Schreiner, com 80%.
Remi Schorn recebeu 78% dos votos para comandar o campus de Toledo. Já em Francisco Beltrão, vitória de Adilson Rocha, com 71% dos votos.
A votação foi realizada em cédula de papel. E foram realizadas nos cinco campi da Unioeste, sendo Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu. Além do Parque Tecnologico de Itaipu (PTI) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
Fonte: Catve/Tatyelle Schunemann