Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios definem prazo para execução de reformas e limpezas em cemitérios para Finados

O objetivo é evitar tumultos nos cemitérios próximo ao dia de Finados.

  • 23/10/2019
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Municípios definem prazo para execução de reformas e limpezas em cemitérios para Finados

Com o objetivo de evitar tumultos no dia de finados, 02 de novembro, as administrações municipais tem definido prazos para a execução de reforma e limpeza nos cemitérios. Em Missal, o prazo para reformas com concreto e terra e construção de jazigos e capelas vai até o dia 25 de outubro, sexta-feira.

O prazo para lavagem de jazigos e capelas é, quarta-feira, dia 30 de outubro. A limpeza normal de túmulos pode ser feita até a quinta-feira, dia 31, que é feriado no município. Na véspera do feriado de Finados, sexta-feira, dia 01 de novembro será permitida apenas a ornamentação dos túmulos, já que neste dia muitas pessoas antecipam a visita ao cemitério.

Em Itaipulândia, A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e infraestrutura, está realizando as reformas e manutenções em todos os cemitérios. Já para as famílias que desejam promover a limpeza e reformas de jazigos, limpeza de túmulos e ornamentação, o prazo é até o dia 01 de novembro.

Em Santa Helena, o prazo para reformas e limpeza segue até o dia 28 de outubro, segunda-feira. Após esta data não será permitida manutenções no local. Em Diamante do Oeste, a prefeitura através da Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (23), a pintura entorno do cemitério municipal e não há prazo para execução de reformas e limpezas.

Em Entre Rios do Oeste, a retirada de entulhos e limpeza dos túmulos poderão ser feitas até sexta-feira, 25 de outubro. Em São José das Palmeiras o prazo segue até a próxima quarta-feira, 30 de outubro.

Fonte: Rodrigo Cardoso