106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O último domingo (20/10) foi repleto de felicidade para uma família de Vera Cruz do Oeste. Após 53 anos separados, mãe e filho se reencontraram. Uma das filhas de Josefa Deolinda de Souza foi o pilar principal da história para que o reencontro fosse realizado.
Cansada de ver a mãe Josefa aflita, a filha começou uma busca por informações do irmão. Josefa era casada com Givaldo e morava na cidade de Icaraíma e lá o casal teve dois filhos, Aparecido e José. A família vivia tranquila, quando Givaldo vendeu as terras e foi embora, levando o filho José, de três anos.
Josefa ficou sozinha na cidade com o filho Aparecido, que na época tinha 9 meses. Analfabeta, a única informação que Josefa tinha era que seu ex-companheiro teria ido para Sergipe.
Após anos de aflição e ao saber da história do irmão e da mãe, Maria começou a saga em busca de José. Em buscas pela Internet, com a ajuda de um amigo da família, Maria conseguiu um número de telefone. Para a surpresa de todos, o telefone era de José. Após vários contatos com ele e sua família, o encontro foi marcado pessoalmente.
José que mora atualmente em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, viajou de ônibus até a cidade de Toledo e encontrou a mãe. Após 53 anos, o homem pode abraçar sua mãe e conhecer as irmãs. Para Maria, tudo isso foi um milagre.
Fonte: Veco Notícias