
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), no balneário de Santa Helena, uma assembleia de prestação de contas promovida pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Na oportunidade, o comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, Tenente Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, apresentou o novo projeto denominado “Sala do BPFron”, recentemente inaugurado em Marechal Cândido Rondon, que pretende monitorar através de câmeras de segurança e em tempo real, os Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Conforme Sanson, a “Sala do BPFron” consegue receber e espelhar imagens de qualquer município através de câmeras digitais e LPR’s, que são as leituras de placas. Atualmente são cerca de 139 municípios sob a jurisdição do BPFron e o objetivo através de encontros com os conselhos, é apresentar a proposta para que os municípios adquiram os recursos e integrem o projeto de segurança.
O projeto “Sala do BPFron”, faz parte de um programa do Estado do Paraná denominado “Olho Vivo” e que foi baseado em um projeto desenvolvido na cidade de Detroit, nos Estados Unidos que tem apresentado cerca de 40% na redução na criminalidade.
Fonte: Rodrigo Cardoso