106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito do Município de Missal, Eduardo Staudt (DEM), esteve na última quinta-feira (24), no balneário de Santa Helena, participando da assembleia ordinária promovida pela Associação dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Na oportunidade, em entrevista a Rádio Costa Oeste FM, Eduardo avaliou os três primeiros meses à frente do Poder Executivo do município, em virtude do falecimento do prefeito Hilário Willers (PP), o Maneco, ocorrido no dia 20 de julho deste ano.
Para Eduardo, é gratificante estar a frente do município de Missal, mas, ao mesmo tempo, é uma tarefa difícil, pois segundo o gestor as leis burocráticas acabam impedindo a administração de fazer mais pela sua população e os projetos acabam se alongando.
A relação com os servidores municipais são boas, os quais diariamente contribuem com a comunidade e zelam pelo município de Missal.
Investimentos
Por ser um município extremamente agrícola, Eduardo Staudt destacou que inúmeros investimento estão sendo aplicados no campo e na cidade. Um barracão está sendo construído na área industrial onde irá abrigar cerca de dez empresas.
No terminal turístico de Vila Natal, está sendo finalizada o processo de revitalização, proporcionado uma melhor qualidade de lazer aos que usufruem do local. Breve, o Ginásio de Esportes será reformado e os contratos estão sendo finalizados para que o processo seja licitado e as obras iniciem.
Recape asfáltico na ordem de R$ 3 milhões de reais devem ser aplicados no distrito de Dom Armando, Portão do Ocoí, compreendendo a cidade e bairros, além de muitos outros investimentos.
Servidores
Perguntado sobre possíveis mudanças no quadro de servidores no próximo ano, Eduardo Staudt destacou que o município precisa de pessoas com eficiência e Missal possuí ótimos servidores e por este modo, não houve mudanças ao assumir o executivo municipal.
O prefeito comentou o fato envolvendo três servidores públicos envolvidos em fraudes em licitações, onde um funcionário comissionado teve que ser exonerado e outros dois funcionários foram afastados provisoriamente dos cargos.
Segundo Staudt, o município preza pelo recurso público e sempre irá analisar as ações de forma jurídica.
Fonte: Rodrigo Cardoso