Uma mulher foi vítima de um assalto na ultima sexta-feira (16), em plena luz do dia na praia de Santa Helena.
O fato só foi descoberto por volta das 16h30 quando a vítima foi liberada pelos bandidos na área rural de Diamante do Oeste e procurou um morador, pedindo a ele que chamasse a polícia. Ele informou que uma mulher muito nervosa teria chegado em sua residência dizendo ter sido assaltada.
?? polícia, a vítima disse que por volta das 13h40 estava na praia de Santa Helena, quando foi abordada por dois homens que chegaram armados e solicitaram que ela entrasse em seu veículo VW Fox de cor preta. ???Um dos homens dirigiu o veículo e o outro sentou no banco de traz comigo. Ele me mostrou uma arma e pediu pra mim ficar quieta, caso contrário ia me matar???, informou.
Os criminosos dirigiram o carro por aproximadamente uma hora, até que o veículo apresentou problemas mecânicos. A dupla abandonou o automóvel na localidade da Linha Santa Terezinha, área rural de Diamante do Oeste e obrigaram a vítima a andar com eles a pé. Após caminhar cerca de 10 quilômetros em estrada rural, a mulher já exausta devido o calor e também por estar emocionalmente abalada não conseguia mais andar; momento em que os assaltantes resolveram deixar ela na margem da estrada e seguiram caminho sentido PR-488, rodovia que liga Santa Helena a Diamante do Oeste.
Os bandidos levaram R$ 200,00, um celular Moto G, um anel de ouro, um relógio marca Dumont, um óculos de sol marca RayBan , uma pulseira de ouro e seu veículo VW Fox.
A mulher não soube informar nenhuma característica dos autores dos fatos, informando que o tempo todo ficou de cabeça baixa e que em nenhum momento olhou para eles.
Os policiais de Diamante do Oeste realizaram patrulhamento e lograram êxito em localizar o veículo, o qual foi encaminhado, juntamente com a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para providências cabíveis.
Fonte: Correio do Lago