O grupo AC/DC anunciou neste domingo (17) que Axl Rose substituirá o vocalista Brian Johnson pelo restante da turnê atual, "Rock or bust". O cantor do Guns N'Roses se juntará aos australianos para as apresentações na Europa e os dez shows adiados nos Estados Unidos.
Os pioneiros australianos do hard rock tinham anunciado, no começo de março, que adiariam uma série de shows agendados até 10 de abril e explicaram que "provavelmente" voltariam aos palcos com outro cantor.
Os médicos tinham aconselhado Brian Johnson, de 68 anos, a "interromper a turnê imediatamente, sob o risco de perder completamente a audição".
Em nota publicada em seu site, o AC/DC anunciou a substitução e lembrou de Johnson. "Os membros do AC/DC gostariam de agradecer Brian Johnson por suas contribuições e dedicação à banda ao longo dos anos. Desejamos a ele tudo de melhor com seus problemas de audição e projetos futuros. Gostaríamos muito que esta turnê terminasse como começou, mas entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de parar de viajar e salvar sua audição", diz o texto.
"Temos sorte Axl Rose gentilmente ofereceu seu apoio para nos ajudar a cumprir este compromisso."
Rose, que finalmente voltará a se apresentar ao lado do guitarrista Slash no Guns N'Roses, começará sua participação com o AC/DC no show do dia 7 de maio em Portugal. Após a parte europeia da turnê, o cantor se juntará ao Guns N'Roses para sua própria turnê, "Not in this lifetime". As datas dos shows adiados ainda serão anunciadas.
Fonte: G1