Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Noiva consegue 'furar' bloqueio de trânsito para descer perto da Catedral

  • 17/04/2016
  • Foto(s): Alexandre Bastos/G1
Noiva consegue 'furar' bloqueio de trânsito para descer perto da Catedral
Os noivos Vinicius Coelho e Graciela Mendes conseguiram uma ???brecha??? no esquema de segurança que fechou a Esplanada dos Ministérios neste sábado (16), por causa da análise no plenário da Câmara dos Deputados do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, para que convidados estacionassem nos arredores e a própria noiva pudesse descer perto da Catedral Metropolitana. A igreja ??? uma das mais disputadas de Brasília ??? fica a um quilômetro da Rodoviária do Plano Piloto, onde começa o bloqueio no trânsito.

A cerimônia foi marcada há dez meses, e o cerimonial negociou com a Polícia Militar e com o Detran a passagem dos carros. O bancário Vinicius Coelho disse que não imaginava que a data coincidiria com a votação. "Tinha muita gente na fila, e escolhemos o 16 do 4 [abril] de 2016 por ser um número simbólico. Acabou que vai ser uma data marcante", disse.

Pelo acordo, os convidados precisavam mostrar os convites para poder acessar a região. "Conversamos com a PM e o Detran, e quem mostrar o convite vai poder estacionar no local, acessando pelos anexos [uma via paralela ao Eixo Monumental]. Terminou virando um estacionamento exclusivo, sendo que normalmente é muito difícil conseguir vaga."

Coelho e a policial civil Graciele já viviam juntos havia dois anos e meio. Ele diz acreditar que os protestos previstos para ocorrer durante a noite deste sábado não atrapalharão a cerimônia, que começou às 19h. "Eu conheço os protestos em Brasília, que costumam acontecer mais para frente do Congresso." O noivo tem 34 anos e se declarou favorável ao impeachment.

Motorista do carro que transportou a noiva, Roger Guimarães se disse surpreso com o que aconteceu. ???Eu nunca passei por uma situação como essa, mas conseguimos entrar pela L2. A noiva poderia ter entrado pelos fundos da igreja, mas ela quis entrar pela frente, claro.???

Primo do noivo, o mineiro Marden de Assis conta que veio a Brasília pela primeira vez justamente para o casamento. O homem tem 51 anos e diz ter opiniões políticas divergentes da mulher e dos filhos, mas afirmou que isso não prejudica a convivência entre eles.

Ele diz que é preciso abrir mão para manter a serenidade nas discussões. "A gente cede. Tem tido cessão de ambas as partes", diz. "A crise econômica justifica alguma mudança a ser tomada com urgência.???

O filho, Tales de Assis, de 22 anos, diz entender a posição do pai, mas discorda a respeito de haver ???justificativa para o impeachment???. "??s vezes rola climão em almoço", brinca.

O irmão, Vitor Hugo, preferiu não declarar posição. "Eu me considero neutro." Para a mãe, Lucy Coelho, o importante é saber ouvir uns aos outros. "Fanatismo não tem lá em casa."

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557