Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sai licitação para ampliação de pista de pouso e decolagem do aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicação foi feita nesta quinta-feira, 31. Edital da Infraero é mais um passo importante para reconfigurar novo status do Destino Iguaçu

  • 31/10/2019
  • Foto(s): Divulgação
Sai licitação para ampliação de pista de pouso e decolagem do aeroporto de Foz do Iguaçu

A Infraero publicou nesta quinta-feira, 31, o edital de licitação do projeto de ampliação da pista do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. A licitação prevê a contratação de serviços técnicos especializados e engenharia para a elaboração do projeto executivo e a execução das obras e serviços referentes à ampliação da pista de pouso e decolagem.

Esse é mais um passo importante para consolidar Foz do Iguaçu como um dos principais destinos turísticos do mundo. Hoje, a cidade é segunda no ranking nacional a receber mais turistas estrangeiros. A ideia, a partir de várias obras no aeroporto, com apoio e investimentos diretos da usina de Itaipu, é transformar Foz a capital brasileira do turismo estrangeiro no Brasil.

Além do aeroporto, Itaipu também está realocando recursos obtidos com a economia em gastos sem aderência à missão da usina em obras estruturantes como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, modernização do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e mercado municipal, entre outras.

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, a ampliação de pista de pouso e decolagem do aeroporto de Foz vai permitir que a cidade torne-se um hub atraindo voos internacionais e muito mais visitantes. “Esses investimentos têm aderência ao papel de Itaipu, que vai muito além de gerar de forma eficiência energia limpa e renovável, mas também promover o desenvolvimento sustentável para toda a região onde está instalada”.

Fonte: Assessoria