106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizado ontem (31), em Goioerê (PR), no aeroporto local e no hangar do empresário Valdecir Cruzeiro um treinamento que demonstrou que a adoção de boas práticas e as normatizações definidas em lei garantem segurança total na aplicação aérea de defensivos – por meio de aviões.
Na abertura Márcio Bonesi, presidente da Aprosoja Paraná resaltou a importância da Aviação Agrícola no Paraná e no Brasil. "sem a aviação agrícola algumas culturas podem ficar inviáveis."
O evento contou com Palestras a respeito da Colméia Viva mostrando práticas e dicas para uma relação mais produtiva entre Agricultura e a Apicultura.
Bonesi destacou o evento como “muito importante” e que contribui para melhorar produtividade e com segurança na apriocação dos defensivos”. (Áudio abaixo)
O professor Ulisses Rocha Antuniassi, do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ministrou palestra, em que destacou que a aplicação aérea está centrada em três pilares: informação, condições meteorológicas adequadas e técnicas de redução de deriva.
Foram realizados vôos onde se simulou uma aplicação de defensivos agrícolas ressaltando a importância e segurança da Aviação Agrícola. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento contou com apoio da Syngenta, Aprosoja Paraná e uma série de empresas e de entidades.
Cerca de 80 pessoas, entre produtores rurais, FAEP, Sindicato Rural de Goioerê, Adapar, Emater, Prefeitura Municipal de Goioerê, lideranças e empresários participaram da apresentação.
Fonte: Assessoria Aprojosa-PR