106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As apreensões de armas de fogo cresceram 43% neste ano no Paraná, de acordo com um balanço da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Pouco mais de quatro mil e seiscentas armas foram apreendidas de janeiro a setembro deste ano pelas polícias Civil e Militar. Dos 399 municípios paranaenses, 173 tiveram aumento no número de apreensões de armas na comparação com o mesmo período do ano passado. O maior número de apreensões se concentra em Curitiba, com (458) armas, seguido por Foz do Iguaçu (184) e Cascavel (178).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, o alto índice de apreensão de armas de fogo é resultado do maior policiamento nas ruas. (Áudio 1)
Entre as armas mais apreendidas no Estado estão principalmente revólveres, espingardas e pistolas. O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, ressalta que a apreensão de armas colabora para a diminuição do número de crimes. (Áudio 2)
Para denunciar o tráfico de armas, como outros crimes, de maneira totalmente anônima, o cidadão pode ligar para o Disque Denúncia 181.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: AEN