106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta semana foi divulgado o repasse da Base Náutica de Entre Rios do Oeste para o Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, após a informação ser confirmada pelo comandante da corporação, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva.
Segundo a Itaipu Binacional, a reforma da estrutura do local deverá ser concluída no mês de dezembro e em seguida repassada ao BPFron onde será instalada uma base do Pelotão Cobra (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática). A ideia de instalação do órgão de segurança no município não agradou a todos, mas segundo o comandante, Entre Rios do Oeste é um ponto estratégico para as ações de combate aos crimes transfronteiriços.
Em entrevista a Rádio Costa Oeste FM de Santa Helena, o prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Neuri Heiden (PSD), destacou que a proposta iniciou em 2013 quando a Polícia Federal mostrou interesse em formar uma base no município.
Nesta semana, o prefeito disse que foi pego de surpresa ao saber pela imprensa que a Base Náutica do município deve ser repassada ao BPFron. Segundo o gestor, como a área pertence a Itaipu e a estrutura ao Governo, o projeto da futura instalação do órgão de segurança tramitava praticamente em segredo, “tínhamos pequenas informações quando nós iriamos atrás para saber em que pé estava o processo”, disse o prefeito. (Áudio 1)
O prefeito relatou que da forma em que iniciou o projeto e da maneira em que está sendo desenrolado, fica difícil o município ter uma posição; “Infelizmente como prefeito acredito que irei ficar sabendo quando estiver tudo pronto e o pelotão estiver instalado definitivamente em Entre Rios do Oeste”, comentou. (Áudio 2)
Fonte: Rodrigo Cardoso