Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Entre Rios diz ter sido pego de surpresa sobre instalação da sede do BPFron no município; ???Ordem vem de cima???

Nesta semana, o prefeito disse que foi pego de surpresa ao saber pela imprensa que a Base Náutica do município deve ser repassada ao BPFron.

  • 14/11/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeito de Entre Rios diz ter sido pego de surpresa sobre instalação da sede do BPFron no município; ???Ordem vem de cima???

Nesta semana foi divulgado o repasse da Base Náutica de Entre Rios do Oeste para o Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, após a informação ser confirmada pelo comandante da corporação, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva.

Segundo a Itaipu Binacional, a reforma da estrutura do local deverá ser concluída no mês de dezembro e em seguida repassada ao BPFron onde será instalada uma base do Pelotão Cobra (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática). A ideia de instalação do órgão de segurança no município não agradou a todos, mas segundo o comandante, Entre Rios do Oeste é um ponto estratégico para as ações de combate aos crimes transfronteiriços.

Em entrevista a Rádio Costa Oeste FM de Santa Helena, o prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Neuri Heiden (PSD), destacou que a proposta iniciou em 2013 quando a Polícia Federal mostrou interesse em formar uma base no município.

Nesta semana, o prefeito disse que foi pego de surpresa ao saber pela imprensa que a Base Náutica do município deve ser repassada ao BPFron. Segundo o gestor, como a área pertence a Itaipu e a estrutura ao Governo, o projeto da futura instalação do órgão de segurança tramitava praticamente em segredo, “tínhamos pequenas informações quando nós iriamos atrás para saber em que pé estava o processo”, disse o prefeito. (Áudio 1)

O prefeito relatou que da forma em que iniciou o projeto e da maneira em que está sendo desenrolado, fica difícil o município ter uma posição; “Infelizmente como prefeito acredito que irei ficar sabendo quando estiver tudo pronto e o pelotão estiver instalado definitivamente em Entre Rios do Oeste”, comentou. (Áudio 2)

Fonte: Rodrigo Cardoso