Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pedido de isenção do IPTU de Foz pode ser feito a partir desta segunda

  • 18/04/2016
  • Foto(s): Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação
Pedido de isenção do IPTU de Foz pode ser feito a partir desta segunda
O prazo para os pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, começa nesta segunda-feira (18). O benefício aos contribuintes que têm direito pode ser solicitado até o dia 13 de junho. Para este ano, a novidade é que aqueles que não foram atendidos no dia que procurarem a Secretaria de Fazenda podem agendar para a melhor dada e horário. Por dia, são distribuídas 100 senhas.

O contribuinte que adquiriu o imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida e teve concedida a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) a partir de agosto de 2015 não vai precisar procurar a Secretaria da Fazenda, já que o direito foi concedido automaticamente por dois anos.

O pedido de isenção pode ser feito pelos contribuintes que se encaixem nos seguintes casos: quando o proprietário tiver acima de 60 anos e possuir apenas aquele imóvel como residência e renda familiar de até três salários mínimos; quem tiver doença ou incapacidade que o impeça de trabalhar; quem tem dependente com doença ou deficiência que não o permite trabalhar e possuir apenas aquele imóvel usado como residência e renda familiar de três salários mínimos.

Os documentos necessários para a isenção são documento de identidade e CPF do titular do imóvel e do cônjuge ??? se houver -, comprovante da renda familiar, documento do imóvel se o carnê não estiver no nome do requerente e contrato de locação se for alugado.

Mesmo que a isenção seja concedida, é necessário, porém, pagar as taxas de coleta de lixo e de serviço de bombeiros. Este ano, o imposto teve reajuste de 10,68%, baseado no Índice Geral de Preços Médios da Fundação Getúlio Vargas (IGPM-FGV).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3521-1632 ou diretamente na Avenida Brasil, 1377 - fundos do Banco do Brasil -, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557