Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Participantes da VII Catholic Fantasy dão show de criatividade nas fantasias

  • 18/04/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Participantes da VII Catholic Fantasy dão show de criatividade nas fantasias
Já são 07 anos seguidos que o Juventude em Ação, grupo de jovens ligado a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Missal, organiza uma festa a fantasia sem venda de bebida alcoólica, a Catholic Fantasy.  Assim como nos anos anteriores, os participantes deram show de criatividade na confecção das fantasias. Foram mais de 600 participantes de toda região, superando a expectativa da organização.

A animação ficou por conta da Banda Rochel de Cascavel que trouxe os mais variados ritmos pra animar a galera e foi assim que a Catholic Fantasy mais uma vez foi sucesso. Além de toda animação dos adolescentes e jovens presentes, houve o concurso da melhor fantasia, onde foram selecionados dez (10) fantasias entre todos os participantes e a avaliação foi feita pelo próprio público.

Por ser uma festa sem bebida alcoólica, vale registrar a diversidade de idades dos participantes. Havia desde crianças de 03 e 04 anos até adultos, no caso, os pais que acompanharam os filhos na festa. ???Essa participação de toda a família nos alegra e motiva muito, esse é o propósito???, afirma Júlia Zanotelli, integrante da organização.

Já o proprietário da Banda Rochel, aproveitou para agradecer a confiança por contratar a banda e elogiou a organização da festa. ???Nunca vimos uma festa assim, provou pra nós que realmente pode haver diversão sem bebida alcoólica, essa galera se diverte mesmo???, afirma Willian de Cascavel. ???Não conhecia a festa, mas fiquei muito surpreso com o que vi, uma festa muito animada???, parabeniza Gelson Rabaioli, presidente do Lions Missal.

A organização agradece a todos que apoiaram o evento, desde as empresas que deram patrocínios, os jovens que não mediram esforços para deixar tudo organizado, o Lions Club Missal que auxiliou nos trabalhos, o apoio da Administração Municipal de Missal e principalmente o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, pois sem esse apoio não seria possível a realização de um evento como esse. Estende o agradecimento ainda às catequistas que auxiliaram na cozinha e no preparo das refeições.

Concurso da melhor fantasia

Uma equipe ficou responsável pelo levantamento das melhores, selecionaram o top 10. Esses foram chamados ao palco para desfilar e se apresentar, foi quando a platéia pode escolher, através de aplausos e gritos, as melhores. 

A melhor fantasia eleita pelo público foi de Serranópolis do Iguaçu, representando o personagem Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe. Ele levou, além de um troféu personalizado, dois ingressos para o parque aquático de Itaipulândia e uma ficha de energético.

A segunda colocada foi de Missal. A fantasia de Marge, esposa de Homer Simpson dos Simpons, rendeu a segunda colocação, onde a premiação foi um ingresso para o parque de Itaipulândia, troféu e uma ficha de energético. Para o terceiro colocado, também de Serranópolis, a premiação foi cinco fichas de energético. A 3ª melhor fantasia representou Asuma da série japonesa de desenho animado Naruto.

Histórico da Catholic Fantasy
A ideia da festa surgiu em 2009, baseada em uma festa sem bebida alcoólica encontrada numa revista, um evento promovido em época de Carnaval por algum grupo de jovens no Brasil. Decidiu-se por tentar organizar algo nesse sentido em Missal. Foi quando surgiu outra ideia de, além de não haver bebida alcoólica, ser a fantasia. Precisava de um nome, eis que surge Catholic Fantasy, nome acatado por todos da coordenação à época, sempre com o aval do padre e dos casais amigos que acompanhavam o grupo, que foi de onde surgiu a proposta.

A primeira edição, no ano de 2010, um pouco desacreditada pela própria equipe de organização, reuniu mais de 250 jovens ligados diretamente a grupos de jovens de toda região. Porém, muitos adolescentes que não eram de grupos, em Missal, também participaram. A festa continuou e no ano seguinte já havia reunido cerca de 500 jovens, para surpresa de toda coordenação, que inclusive nem havia se preparado pra tanto, mas no fim deu tudo certo.

Daí em diante a festa só evoluiu e a cada ano a equipe que organiza tenta inovar, tanto na decoração, quanto na contratação da banda e toda estrutura oferecida. O desafio de agora em diante é manter a festa e o nível a qual chegou, e permitir que adolescentes e jovens, que participam dos grupos integrantes ao Juventude em Ação em Missal, sejam protagonistas, tomando as decisões e sentindo como é organizar um evento. Toda essa organização permite ainda criar e despertar nos próprios jovens o espírito de liderança.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557