Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mestrado em Física Aplicada da UNILA abre dez vagas para o segundo semestre

  • 18/04/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Mestrado em Física Aplicada da UNILA abre dez vagas para o segundo semestre
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está ofertando dez vagas para o mestrado em Física Aplicada, com entrada no segundo semestre deste ano. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de junho pelo Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). 

As vagas são destinadas a graduados em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas. O edital que regula a seleção está disponível em www.unila.edu.br/mestrado/fisica.

O processo seletivo inclui análise do currículo escolar e pessoal, apresentação de cartas de recomendação e resultado de exame específico ??? o candidato poderá optar pelo Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) ou por uma prova de conhecimentos que será aplicada pela UNILA, com data prevista para 22 de junho.

Aqueles com domicílio a mais de 300 km de Foz do Iguaçu podem solicitar a realização da prova de conhecimentos em outro local, indicando um docente, com doutorado nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas e vinculado a uma instituição de Ensino Superior, para ser responsável pela aplicação.

O edital prevê, ainda, um curso de nivelamento, com duração de seis meses, para candidatos graduados em licenciaturas ou que ainda tenham de aprimorar conhecimentos.

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada tem ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional e Física da Matéria Condensada. 

A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557