A Polícia Militar foi chamada para se deslocar até uma propriedade rural na Linha União, no distrito de São Clemente, para registrar um fato que vem ocorrendo há alguns dias e deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil a um produtor rural. Até o momento 11 cabeças de gado foram encontradas mortas envenenadas e a tiros.
De acordo com o proprietário 17 animais estavam desaparecidos e ele acredita que o outros seis também devem estar mortos, porém não foram localizados devido a extensão da área de reserva que margeia sua propriedade. Ainda segundo o produtor, ele suspeita que um vizinho tenha provocado a morte dos animais, haja vista que o gado fugiu de sua propriedade e invadiu a do vizinho causando estragos em um milharal. Tal fato ocorre pois no sítio há laranjeiras produzindo e muitas pessoas vão ao local para apanhar as frutas e acabam esquecendo o portão aberto ou ainda danificam a cerca para entrar e sair. Um dos animais foi encontrado morto em meio ao milharal e a polícia foi acionada.
Durante buscas por mais animais mortos, diversos galões com composto químico foram encontrados. Após ingerir o produto e tomar água, o animal morre por ruptura do intestino. Algumas cabeças de gado também foram encontradas mortas com marcas de tiros.
O proprietário do gado já conversou com o vizinho e explicou o porquê de os animais invadirem sua propriedade, inclusive se prontificou a pagar os estragos causados na plantação, porém não houve acordo. Agora o criador de gado procura seus direitos de ressarcimento na justiça.
Fonte: Correio do Lago