Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dilma fará pronunciamento sobre aprovação do impeachment na Câmara

  • 18/04/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Dilma fará pronunciamento sobre aprovação do impeachment na Câmara
A presidente Dilma Rousseff vai fazer um pronunciamento à imprensa no fim da tarde desta segunda-feira (18) para comentar a abertura do processo de impeachment contra seu mandato. A fala, que será dada no Palácio do Planalto, está prevista para as 17h. Será o primeiro posicionamento público da petista após o plenário da Câmara ter aprovado neste domingo (17) o andamento do processo.

Dilma está escrevendo o discurso pessoalmente e, depois, irá submetê-lo aos auxiliares mais próximos. A presidente assistiu no início da tarde desta segunda à coletiva de imprensa concedida na madrugada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para adotar a mesma linha de defesa.

Apesar dos conselhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer que a sucessora "parta para o ataque", inclusive contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), Dilma deve seguir o mesmo tom de suas falas dos últimos dias, dizendo que vai "lutar até o fim" pelo seu mandato e denunciar o "golpe" que está em curso no país.

 

SENADO

Dilma Rousseff avaliou na manhã desta segunda que ainda é possível barrar o impeachment no Senado e considerou que o clima para uma votação na Casa Legislativa é "mais favorável" que na Câmara. Em encontro com deputados federais da base aliada, a petista informou que se reunirá ainda nesta segunda com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O objetivo é tentar convencer o peemedebista a alongar o máximo possível a primeira fase do processo na Casa Legislativa, em esforço para evitar que os senadores sejam contaminados pelo clima favorável ao impeachment na Câmara. Pela manhã, a petista recebeu a bancada federal do PC do B. Mais tarde, reuniu-se com líderes da base aliada que votaram contrário ao impeachment. Segundo relatos, Dilma está "serena" e "confiante". Ela disse que pretende se dedicar ao corpo a corpo também no Senado.

Com a perspectiva de derrota, o Planalto se antecipou e iniciou ofensiva sobre senadores da base aliada desde a semana passada.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557