106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os professores da rede estadual de ensino vão parar a partir do dia 2 de dezembro caso Governo do Estado não abra diálogo sobre a reforma da Previdência. A categoria decidiu pela greve no último sábado. O motivo principal é a reforma proposta pelo Estado, que segundo os professores, foi elaborada sem ouvir os servidores. É o que diz a professora Marlei Fernandes, da APP Sindicato. (Áudio 1)
As aulas do Estado devem terminar dia 19 de dezembro, com conselhos de classes marcados para o dia 13 de dezembro. Com a greve, o calendário ficará comprometido. Os mais prejudicados serão os alunos do ensino médio, que estão se preparando para o vestibular. (Áudio 2)
Segundo a APP Sindicato, um dos itens da reforma apresentada pelo Governo do Estado e contestado pela categoria, prevê a contribuição de servidores aposentados que ganhem a partir de dois salários mínimos de benefício. Atualmente, só está obrigado a contribuir o inativo que ganha acima do teto de R$ 5.839,00.
De acordo com a APP – Sindicato, no dia 3, será realizado um ato unificado contra a reforma do governador Ratinho Junior. Após o ato, será realizada uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar os próximos passos
Fonte: CBN