106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Conheça a medianeirense que vem empilhando conquistas no Kickboxing. O ano de 2019 está sendo muito especial para Rosimeri Girardi, como se estivesse subindo uma escalada para o sucesso, começou a se destacar no Paraná, depois conquistou o Brasil e agora volta com medalhas do Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima no Peru.
Graças aos bons resultados anteriores, Rosimeri, conseguiu defender a Seleção Brasileira na competição continental de Kickboxing, na capital peruana atleta conquistou 1º lugar na modalidade Point Fahgt, Kick Light e 2º lugar no Full Contact.
A partir de agora a preparação será mais intensa, Girardi irá embarcar para Croácia, onde disputará o Mundial de Kickboxing. A competição iniciará no final de janeiro.
Apesar do sucesso, Rosimere começou a competir apenas a menos de um ano. A vida de atleta foi quase por acaso. No inicio ela praticava Muay Thai e Kickboxing, com o intuito de perder peso.
Mas, treinando há quatro anos, Rosi buscou mais desafios e passou a competir em alto nível. E agora sonha em escaladas ainda maiores, como: WGP e MMA.
Os desafios para atingir o objetivo não deverão parar. A atleta não consegue viver ainda do esporte, ela precisa trabalhar oito horas por dia e só depois se dedicar aos treinos, três horas no período da noite, duas vezes por semana.
Fonte: Alessandro Kunhaski