106,5 FM
Rádio Costa Oeste
É loucura e paixão tudo junto e misturado. Dois jovens torcedores do Flamengo decidiram assistir a final da Copa Libertadores, em Lima no Peru. O detalhe que a viajem não foi convencional, eles chegaram ao palco da decisão dividindo caminhadas (algumas chegaram a 40 quilômetros) com caronas. O detalhe é que Emerson saiu de Manaus- AM para encontrar com Edson em Porto Alegre- RS.
Na quinta-feira (29), os dois rapazes, ambos de 23 anos, passaram por Medianeira- PR, a pé, rumo a Porto Alegre-RS retornando para a casa de Edson, onde reside há três anos. Ele também é amazonense.
Eles contaram para a reportagem do Bate Bola da Rede Costa Oeste de Comunicação, que aventura tinha sido programada para Santiago no Chile. Mas, devido à mudança para Lima no Peru, praticamente atravessaram o país e parte da América do Sul.
Um trajeto que começou em Manaus–AM passou por Porto Alegre- RS no Brasil, e continuou pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Todo o percurso resultou em 13 caronas. Tudo isso somados a longos trechos de caminhadas, de pelos menos 40 quilômetros até chegarem ao destino.
Aventura não parou por aí. Sem ingresso tiveram que conseguir com cambistas, conseguido concretizar o desejo de ver o Flamengo campeão da Libertadores.
No retorno conseguiram uma carona com uma caravana da torcida rubro-negra até Foz do Iguaçu, de onde estão seguindo viagem a pé. De Medianeira eles conseguiram uma carona até Curitiba.
Fonte: Alessandro Kunhaski