A Secretaria de Educação e Cultura de Santa Helena, Departamento de Cultura, padres e pastores se reuniram na última semana para avaliar a encenação da peça teatral Paixão de Cristo. Texto, plástica, cenário, atuação e estrutura para apresentação estiveram em pauta. Paralelamente à avaliação do evento de 2016, a encenação para o próximo ano já começou a ser programada.
Dentre os temas discutidos, e que podem sofrer alterações, está o local onde é feita a encenação. Depois de ser apresentada na Praça Santos Dumont nos últimos anos, há discussão para que a Paixão de Cristo volte a ser apresentada no monumento do Cristo Esplendor.
Assim como em 2015, este ano a peça teve uma plástica voltada a um espetáculo artístico reflexivo, com encenação, canto e dança. A história de Cristo foi trazida aos dias atuais, em um diálogo com as raízes do teatro grego, optando pela presença de um Coro, dialogando ainda com a dança contemporânea.
A estruturação textual e de linguagem também poderá sofrer algumas alterações além de serem ajustadas questões técnicas, conforme detalha o secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Damke.
Fonte: Assessoria de Imprensa