106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) homologou o reajuste para todas as concessionárias de pedágio do Estado.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) e atende a um pedido do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Segundo a Agepar, o reajuste será de 3,3627% para cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná.
Já a Rodonorte terá uma aumento menor, de de 2,9237%.
"A diferença ocorre porque a RodoNorte usa a fórmula paramétrica prevista no contrato original enquanto as demais tiveram a fórmula paramétrica alterada a partir de 2014", informa a Agepar.
Ainda não há uma data prevista para aplicação dos novos valores mas isso deve ocorrer ainda esta semana.
Em nota, a Agepar diz que os valores podem mudar devido ao que foi definido no acordo de leniência.
"Para a reposição inflacionária foram utilizados os indicadores que compõem a cesta de índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Lembrando que o reajuste anual das tarifas previsto em contrato é muito diferente de revisão tarifária que analisa o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, que já está em andamento em face das Resoluções Normativas 04, 05 e 06 expedidas pela Agepar, no 2º semestre de 2019. O poder concedente, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná - DER-PR, deverá tomar as providências necessárias para aplicação das novas tarifas, bem como a divulgação para os usuários", informa a Agência.
Fonte: Catve