O GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Medianeira vinha investigando uma quadrilha de roubo de máquinas pesadas. Durante a investigação um empresário de Medianeira, proprietário da "Terraplenagem Schoeler" teve uma retroescavadeira furtada na cidade de Corbélia, e a partir dai iniciou-se uma ação conjunta que culminou com a recuperação da máquina e parte da quadrilha identificada.
As equipes do GDE realizaram varias diligências pelo estado, verificando câmeras das rodovias e empresas, o setor de inteligência de medianeira prestou apoio.
O superintendente da Delegacia de Medianeira destaca ainda o apoio do GDE de Foz do Iguaçu e de investigadores de Maringa e Cascavel.
1ª fase da operação: foi identificado como participe da quadrilha um funcionário da empresa Terraplenagem Schoeler, Adriano Teodoro dos Santos, vulgo "guapinho", que era quem repassava as informações sobre as máquinas a serem furtadas para a quadrilha, Adriano foi indiciado. Foi ainda apreendido um veiculo Clio, o qual recebeu como pagamento pela sua participação. Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram colhidas algumas provas.
Foi cumprido ainda um mandado de busca na residência de "Valmor Ressel", em Foz do Iguaçu e apreendido um veículo Corolla, o qual fez o papel de batedor durante o transporte da máquina. Valmor foi preso posteriormente pelo GDE, por mandado de prisão preventiva, como sendo o chefe e articulador da quadrilha.
2ª fase da operação: após a prisão de Valmor Ressel ( com apoio PRF de Céu Azul) e identificação de outros membros da quadrilha, a maquina foi recuperada e após perícia será restituída ao proprietário.
Os trabalhos foram em ação conjunta entre as delegacias de Medianeira, sob o comando do delegado Dr. Denis Zortea Merino e pela delegacia de Corbélia, sob o comando da delegada Dra Anna Palodetto. Ambos os delegados fazem questão de enaltecer o empenho e dedicação dos investigadores do GDE de Medianeira na resolução deste caso. Seguem as investigações.
Fonte: Guia Medianeira