106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma força-tarefa de combate à dengue será lançada esta semana em todo o Paraná. Os dados da doença são preocupantes. De acordo com o mais recente boletim semanal da dengue, o Paraná registra 2.631 casos confirmados da doença, 762 a mais que na semana passada. O dado preocupa e muito, já que o total de pessoas doentes é 2.500% maior que no mesmo período do ano passado. Está prevista a criação de um grupo permanente contra a proliferação da doença. A ideia, segundo o chefe da Casa Civil Guto Silva, é mobilizar todo o Estado em uma grande campanha de orientação e prevenção, além de atividades como palestras informativas e ações de campo em busca de criadouros em todos os municípios. (Áudio 1)
O caso que requer maior atenção é do município de Nova Cantu, na região Centro-Oeste. A cidade, com cerca de 7 mil habitantes tem 283 casos de dengue e duas mortes confirmadas. O secretário estadual da Saúde Beto Preto visitou o município e reforçou que a situação é de alerta total. (Áudio 2)
A exemplo das demais regiões do Estado, o Oeste do Paraná também está em alerta em relação a doença; inclusive, com alguns municípios prestes a entrar em estado de epidemia. O Diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo Alberi Locatelli, pede para que toda população participe do mutirão. (Áudio 3)
O mutirão dessa semana, vai contar com a ajuda de professores e alunos da Rede Estadual de Ensino, profissionais da saúde e agentes de segurança pública, além de funcionários da Sanepar e Copel.
Fonte: AEN