
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Termina nesta sexta-feira (20), o prazo para os pecuaristas do Paraná atualizarem seus rebanhos junto à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - Adapar. O prazo, que venceria dia 30/11, foi prorrogado.
Há dois dias do encerramento, 18% dos animais que compreendem a área de atuação da Adapar em Santa Helena não foram cadastrados. Até o dia 30 de novembro, 51% dos rebanhos no município e arredores haviam sidos comprovados e, até esta quarta-feira (18), com o prazo para a atualização prorrogado, o índice de comprovação registrou 82%.
Conforme a Fiscal da Adapar em Santa Helena, Raquel Rodrigues Maia, o produtor rural que não realizar a atualização dentro do prazo estipulado pela Adapar, poderá ser autuado e multado, além de não poder movimentar seus animais, por ter bloqueado o processo de emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA.
Para atualizar o rebanho, o produtor pode acessar o link www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho, ou comparecer até qualquer subprefeitura do município de Santa Helena e Adapar para a comprovação.
Fonte: Rodrigo Cardoso