106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara de Vereadores demitiu quatro estagiários na quarta-feira (18) em Toledo. A demissão ocorreu após uma reunião da mesa diretora em que Zóio e Careca teriam sugerido a contratação de um novo assessor para ocupar o lugar dos estagiários.
Os estágiarios entregaram uma nota de esclarecimento, apontando os trabalhos realizados por eles e contrário ao posicionamento dos dois vereadores.
Após as demissões, o Ministério Público foi acionado para verificar a situação.
Enquanto os estagiários participavam da reunião, ao lado de fora, assessores e vereadores aguardavam ansiosos.
Eles afirmam que a decisão da presidência foi tomada sem consulta prévia aos gabinetes dos demais edis.
Procurado pela reportagem da CATVE, o presidente da Câmara, Antônio Zóio disse que a decisão pela demissão dos estagiários foi tomada com base no teor agressivo da carta entregue pelos estudantes como forma de esclarecimento.
O caso
Segundo as informações, os vereadores Antônio Zóio, presidente da Casa, e Valtecir Careca, teriam afirmado em pronunciamento durante sessão que os estágiarios não estariam prestando serviços necessários a população. Os estagiários enviaram aos edis uma nota de esclarecimento, repudiando as falas.
Logo após estes fatos, houve o desligamento dos estagiários.
Outras polêmicas
Recentemente o presidente da Casa de Leis em Toledo esteve envolvido em outras polêmicas, entre elas uma situação em que o edil chamou o líder dos deficientes do município de "mamão-mole", durante entrevista a uma emissora de rádio.
Fonte: Costa Oeste News c/ inf. Catve