106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os Correios continuam sendo responsáveis pela entrega dos documentos emitidos pelo Detran do Paraná. Mesmo após uma liminar concedida no fim de dezembro em favor da Combo Logística e Transporte, carteiras de habilitação e certificados de propriedade de veículos permaneceram sendo entregues pelos Correios, porque o Detran não foi notificado da decisão do juiz Paulo Guilherme Mazini, como explica o diretor administrativo financeiro do Detran Paraná João de Paula Carneiro Filho.
Ainda no dia 20 de dezembro, a direção do Detran comunicou que o contrato com a empresa Combo Logística e Transportes não seria renovado, e que a partir do dia 26 de dezembro os Correios retomariam a entrega dos documentos emitidos pelo órgão. A não renovação do contrato com a Combo, segundo o Detran, teria sido motivada pela falta na entrega de 16 mil documentos, entre carteiras de habilitação (CNH) e certificados de propriedade de veículos (CRLV), no período de 20 de novembro a 20 de dezembro.
Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (7) a Combo Logística garantiu a entrega dos documentos que ainda estão de posse da empresa. Carneiro Filho conta ainda que os integrantes da empresa afirmaram já terem entregue grande parte desta documentação.
De acordo com o Detran Paraná, a confirmação da entrega das documentações por parte da Combo Logística só será possível após uma checagem, que será realizada pela Celepar.
Em função de todas estas liminares judiciais, dos atrasos na entrega dos documentos, o diretor administrativo financeiro do Detran Paraná conta que já foram reemitidos aproximadamente cinco mil documentos entre carteiras de habilitação e certificados de veículos gratuitamente.
Condutores e proprietários de veículos que realizaram o pedido de emissão de documentos entre os dias 20 de novembro a 20 de dezembro podem requerer a reemissão de forma gratuita, bastando levar o comprovante de requerimento até a unidade do Detran ou Ciretran em que realizou a solicitação.
Fonte: CBN