106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Está marcado para acontecer neste fim de semana em São Miguel do Iguaçu o ‘Mega Feirão do Brás’, porém, um imbróglio judicial está colocando em dúvida a realização do evento.
A feira, que reúne aproximadamente 40 expositores dos ramos de confecção, acessórios e calçados e está prevista para os dias 10, 11 e 12, virou alvo de ação judicial que tenta impedir a sua realização.
Inclusive, na manhã desta sexta-feira, 10, servidores da Secretaria Municipal de Finanças e da Guarda Municipal estiveram no local onde está sendo montada a estrutura do feirão para entregar uma decisão judicial, proferida pelo juiz substituto Hugo Pereira Cavalheiro, da comarca de Medianeira, que, segundo eles, não permite a realização do evento.
De acordo com o diretor do departamento de Tributação, Fiscalização e Cadastro da Secretaria, Celso Eloi Schemmer, o poder público irá tomar medidas caso a feira realmente tenha início, conforme promete a organização.
Sócio administrador da empresa que organiza o Mega Feirão do Brás’, Thiago Hernandes da Silva, afirma que o evento segue a Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e, por isso, vai seguir com a feira, pois, segundo ele, está legalizada.
Entramos em contato com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Mota, que teria assinado inicialmente uma autorização para o evento antes de ir para a justiça e estamos aguardando uma resposta.
Fonte: Gerson Kaiser