Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

DPVAT: Valores pagos a mais serão reembolsados a partir do dia 15

Motoristas que pagaram o seguro obrigatório no valor antigo podem solicitar o dinheiro de volta pela internet.

DPVAT: Valores pagos a mais serão reembolsados a partir do dia 15

A seguradora Líder informou nesta sexta-feira, 10, que começará a devolver na próxima semana os valores cobrados a mais de proprietários de veículos que fizeram o pagamento do seguro obrigatório Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) antes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspender a de suspender o aumento. O reembolso começará a ser feito no dia 15 deste mês.

Na quinta-feira, Dias Toffoli voltou atrás e derrubou sua própria liminar que proibia a diminuição do seguro. Com a reconsideração, o preço do seguro caiu. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o valor do seguro passou a ser de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis e de R$ 12,25 para motocicletas, o que representa uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.

De acordo com a Líder, gestora do Dpvat, o reembolso ocorrerá diretamente na conta-corrente ou na conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis. Para fazer a solicitação, é necessário informar o CPF ou CNPJ, e-mail e telefone do proprietário, Renavam do veículo, data do pagamento, valor pago e dados bancários para reembolso.

O pedido pode ser feito na página da Líder na internet. Na tarde desta sexta-feira, o site da seguradora estava fora do ar. O calendário de pagamento do Dpvat acompanha as datas de acerto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e começou a vencer na última quinta-feira. Porém, os motoristas já poderiam acertar a taxa desde o começo do mês.

Fonte: Veja