Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atlético perde e Fluminense é campeão da Primeira Liga

  • 21/04/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Atlético perde e Fluminense é campeão da Primeira Liga
O Fluminense é campeão da Primeira Liga. O título foi conquistado nessa quarta-feira (dia 20) com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, em Juiz de Fora (MG). Com o resultado, o time paranaense segue ???na final???, pois não vence um título desde 2009, quando ganhou o Paranaense pela última vez.

Pelo título, o Fluminense recebe o prêmio de R$ 500 mil. O vice, o Atlético, fica com R$ 120 mil.

O técnico Paulo Autuori completou dez jogos no Atlético, agora com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Autuori não tinha o Léo, suspenso, e Cleberson, lesionado. O Fluminense estava sem Fred, suspenso. Os dois times começaram no esquema tático 4-2-3-1.

O jogo foi equilibrado, mas com o Fluminense superior na maior parte do jogo. O Atlético viveu bons momentos na partida e perdeu o título em um contra-ataque.

O Atlético teve 52% de posse de bola, 15 finalizações (3 certas), 90% de precisão nos passes e 3 escanteios. O Flu somou 14 finalizações (6 certas), 89% nos passes e 9 escanteios.

Os dois times adotaram estilo semelhante, tentando pressionar a saída de bola adversária e controlar o meio-campo. O Fluminense foi melhor nos primeiros 20 minutos e o Atlético, nos 15 minutos finais do primeiro tempo. O time carioca criou mais na primeira etapa, mas a melhor chance foi para o Furacão ??? um chute no travessão, de Vinícius, aos 37 minutos.

O segundo tempo começou com esse mesmo cenário de equilíbrio entre os dois times. Aos 19, duas substituições no Flu. Saíram o atacante Osvaldo e o meia Gerson. E entraram o atacante Marcos Junior e o volante Edson. Com isso, Cícero passou de volante para meia-centralizado.

Aos 28, a primeira troca no Atlético. Saiu o meia-armador Vinícius e entrou o meia-atacante Pablo. Aos 32, troca de um volante por outro: Otávio por Deivid.

O jogo era equilibrado, mas o Fluminense fez o gol em um lance esporádico. Depois de um chutão para o círculo central, Paulo André perdeu a dividida para Magno Alves. Marcos Junior recebeu nas costas de Sidcley, partiu livre e tocou na saída de Weverton.

Aos 37, entrou o centroavante André Lima no lugar do volante Jadson.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557