Não há mais dúvidas. Neymar estará presente somente nas Olimpíadas. Nesta quarta-feira, o Barcelona e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram comunicados oficiais confirmando que o craque brasileiro só será liberado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o camisa 10 da Seleção ficará de fora da Copa América Centenário, que acontecerá no mês de junho.
???O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta que fizeram ao clube para que o jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto???, disse a nota do clube catalão.
Já a CBF destacou a tentativa de acordo com o Barcelona, porém, afirmou entender a posição do clube. ???A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação???, comunicou a nota da entidade.
O Barcelona sempre se mostrou contrário à liberação de Neymar para as Olimpíadas e para a Copa América, o que preocupou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tentou negociar a presença do jogador nas duas competições, em reuniões marcadas entre as duas partes interessadas, mas os catalães não cederam.
Neymar disputará a segunda Olimpíada da carreira. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta fez parte da equipe que foi derrotada pelos mexicanos na final e ficou com a medalha de prata. Em 2016, o Brasil estará no Grupo A, juntamente com África do Sul, Iraque e Dinamarca.
Fonte: Gazeta Esportiva