106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após a fuga de detentos ligados ao PCC do Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, o governo de Mato Grosso do Sul determinou o fechamento da fronteira no município de Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande.
Desde a madrugada, autoridades de segurança reforçaram o policiamento na região e iniciaram a caçada dos fugitivos. Os presos escaparam da cadeia neste domingo (19/01/2020) por um túnel.
Equipes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual intensificaram o patrulhamento na região, segundo o governo sul-mato-grossense. Os investigadores localizaram camionetes queimadas, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã (foto em destaque).
Em entrevista ao site local Campo Grande News, o secretário de Segurança de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, disse que foi comunicado ainda na madrugada sobre a fuga no Paraguai.
“Imediatamente convocamos todas as policiais da região, Civil, Militar, Polícia Rodoviária Estadual. Também convocamos os policiais de folga. Assim que o dia clareou, até nosso helicóptero foi para lá”, contou.
Segundo ele, as equipes estão mobilizadas em Ponta Porã para o fechamento da fronteira e captura dos foragidos. O principal, na avaliação do secretário, é conseguir com as autoridades paraguaias a identificação dos homens que fugiram.
Fonte: Metropoles.com