A mãe do bebê, que foi encontrado morto em um saco de lixo no interior de um posto de combustíveis, na manhã desta quinta-feira (21), em Capão Bonito (SP), foi autuada por abandono de recém-nascido pela Polícia Civil e recolhida para a cadeia pública de Cesário Lange. De acordo com a polícia, a jovem de 24 anos alegou em depoimento que não sabia que estava grávida.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ela contou que estava na noite desta quarta-feira (20) com duas amigas na lanchonete do posto ??? localizada no bairro Santa Rosa ??? quando sentiu fortes cólicas e foi até o banheiro do estabelecimento. No local, ela afirma que teve o bebê espontaneamente, se assustou e jogou o corpo do recém-nascido no lixo. Em seguida, ela retornou para a lanchonete com as amigas.
Segundo a polícia, uma faxineira do posto retirou o saco de lixo do banheiro na manhã desta quinta-feira (21), viu algo estranho e chamou frentistas para verem o que era. Foi então que os funcionários constataram que era um bebê e acionaram uma equipe policial. Os policiais realizaram buscas pela área e encontraram a jovem nas proximidades do posto. Ela foi encaminhada para a delegacia, onde, após ser ouvida, foi detida e autuada.
Ainda segundo a polícia, as duas amigas também foram ouvidas e alegaram que não sabiam que a jovem estava grávida e confirmaram a versão da mãe do bebê. Após prestarem depoimento, as duas foram liberadas.
Ainda de acordo com informações da polícia, o corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva, onde serão feitos exames de necropsia para constatar se o bebê nasceu morto e quantos meses ele tinha. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Entenda o caso
Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco de lixo por frentistas de um posto de combustíveis no bairro Santa Rosa, em Capão Bonito (SP), na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, os funcionários do estabelecimento comercial encontraram o bebê, já sem vida, no interior de um saco de lixo próximo ao banheiro.
Uma equipe policial foi acionada pelos funcionários e constatou que o recém-nascido tinha 34 centímetros e pesava cerca de dois quilos.
Após patrulhamento pela área, uma mulher, suspeita de ser a mãe da criança, foi encontrada nas proximidades. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia, onde foi ouvida.
Fonte: G1