106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Você conhece o goleiro Michael? Natural de Serranópolis do Iguaçu- PR, ele foi o herói do Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro, após pegar pênalti, quando o Galo vencia o Uberlândia por 1 a 0. O lance decisivo aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo.
O goleio de 24 anos atuava na equipe mineira há sete anos e recebeu a primeira oportunidade no time principal, com defesas importantes, até porque o adversário levou mais perigo que o Atlético.
Em Belo Horizonte, seu nome virou capa do site de esportes mais popular da capital mineira, o Superesportes.
Confira trechos da matéria especial feira pelo Superesportes:
O talento para a bola surgiu a partir dos 8 anos. Mesmo tendo nascido no Paraná, jamais jogou no estado natal. Um teste no São Paulo em 2010 levou o então menino que havia recém-completado 15 anos para atuar num dos clubes mais tradicionais do país. Na maior cidade do Brasil, no entanto, ele conviveu com críticas, viveu momento difícil e custou a se firmar como titular nas categorias inferiores. Acabou sendo mandado embora.
O panorama começou a mudar quando surgiu a chance de fazer um teste no Atlético. O responsável direto pela sua vinda para Minas foi o preparador de goleiros Willian de Castro, hoje no Cuiabá, duas décadas como profissional e experiência na Seleção Brasileira Sub-17. Ele passou por um teste. Na época, o técnico era o Rogério Micale.
Com as ausências de Victor e Cleiton, Michael recebeu apoio de ninguém menos que o técnico Rafael Dudamel, que atuou por quase duas décadas debaixo das traves. O recém-chegado treinador elogia a boa safra de goleiros do clube: “Temos Victor, Michael, Fernando e em projeção também o Matheus Mendes. Quatro goleiros em etapas diferentes em suas carreiras, mas que têm capacidade para ser garantia no gol do Atlético. O mais importante é que eles possam estar saudáveis, bem preparados e desenvolver no gol”.
Fonte: Alessandro Kunhaski