Um jovem de 19 anos foi detido pela polícia, nesta quinta-feira (21), suspeito de praticar um golpe em uma seguradora de veículos. A equipe policial fazia buscas em um hotel de Foz do Iguaçu, quando encontrou no quarto de Giovane Machado Mariano uma chave de um carro.
O rapaz disse que estava na cidade a passeio e afirmou que o veículo estava perto da Ponta da Amizade. Os policiais do Choque suspeitaram das contradições apresentadas e foram até o local onde o carro estava.
O veículo tinha uma placa de ???vende-se??? e apresentava queixa de roubo, registrada em Curitiba. As equipes apuraram, ao encontrar mensagens no celular dele, que Giovane e o dono do carro tentavam praticar o golpe do seguro, no entanto o proprietário do veículo registrou a queixa de roubo, antes do carro passar para o Paraguai.
O rapaz contou que venderia o veículo no país vizinho e ficaria com o dinheiro, conforme o acordo com o dono do veículo. Já o proprietário seria ressarcido pela seguradora.
Segundo a polícia, o dono do carro foi identificado e vai ser indiciado pelos crimes de falsa comunicação de roubo e fraude. Já o rapaz detido na fronteira vai responder por roubo e fraude.
Fonte: Massa News