
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Aconteceu nesta segunda-feira (27), o curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH), voltado a todos os policiais militares pertencentes a 4ª CIA de Polícia Militar de Santa Helena. O curso foi ministrado por agentes do Setor de Operações Especiais (SOE), do DEPEN de Foz do Iguaçu, sendo o agente Diego Rodrigues Dias, o instrutor responsável pelo curso.
O objetivo do curso foi aprimorar a capacidade do Policial Militar de atuar de forma eficaz em situações de emergência, visando o suporte básico de vida para a pessoa lesionada por arma de fogo ou arma branca, através da compreensão das noções de APH em combate e diferenciação de situações reais de emergência de eventuais simulações.
Os policiais tiveram instruções em temas como uso de bandagens e torniquete de combate, extração de feridos em viaturas, reanimação cardiopulmonar, além de outros conteúdos cuidadosamente pensados, para munir o agente com os instrumentos básicos necessários para um atendimento de emergência.
Para Diego Rodrigues Dias, o curso exige uma cinemática voltada para o atendimento de possíveis ferimentos, seguindo protocolos adquiridos nos Estados Unidos e que começam a ser aplicados no Brasil.
Fonte: Rodrigo Cardoso/Correio do Lago