106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Subiu para sete o número de mortes por dengue no Paraná de acordo com um novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta terça-feira (28). Os cinco novos óbitos confirmados nesta semana envolvem idosos, todos portadores com doenças crônicas. O número de casos confirmados também cresceu 43%. São quase 10.900 ocorrências em 198 municípios do Estado.
Na região oeste, Guaíra é o município que apresenta o maior número de casos confirmados da doença. De acordo com a 20ª Regional de Saúde de Toledo, 709 pessoas já contraíram a dengue no município. Segundo o chefe de vigilância em saúde da Regional, Felipe Zenini, diante da situação preocupante que o município se encontra, a SESA liberou o uso da UBV, o popular “Fumacê”, que auxiliará no combate ao mosquito. Os equipamentos devem chegar a Guaíra até o final desta semana. Áudio abaixo.
Ainda sobre os números do último boletim da dengue divulgados ontem, 34 municípios se encontram em epidemia no Paraná, 10 a mais que a relação divulgada na semana passada. Os municípios que passaram a constar nesta lista são: Quatro Pontes, Jesuítas, Barbosa Ferraz, Iretama, Alto Paraná, Paranapoema, Munhoz de Mello, Lupionópolis, Jacarezinho e Godoy Moreira. Outras 26 cidades estão em situação de alerta.
Fonte: SESA/Enio Manoel