106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná preparou um espaço de mais de 34.000m2 para o Show Rural 2020, integrando um time de técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, técnicos pecuários e guias para demonstrar as melhores práticas no campo e todo o trabalho de pesquisa realizado no estado.
Nesta quarta-feira (29), todo este grupo esteve reunido no Centro Tecnológico Coopavel para traçar os últimos planejamentos de atendimento ao agricultor e, também, para que cada um conheço o trabalho que é realizado por todos os setores.
"Estamos vivendo um importante momento de integração EMATER, IAPAR e Fetaep, ou seja, toda a área de pesquisa e extensão. Por isso é fundamental que cada um conheça o trabalho de seus colegas nas mais diversas áreas que estarão demonstradas aqui. É um trabalho em equipe para entregar excelência e encher os olhos dos visitantes, que farão a diferença no campo", conta José Lindomir Pezenti, gerente regional da EMATER.
A coordenação da equipe está a cargo de Onóbio Vicente Werner, que ressalta as 26 edições de parceria entre EMATER e a Copavel.
"Iniciamos a parceria em 1995, e a cada ano temos áreas maiores. Neste ano, serão mais de 34.000m2 com mostras em 15 setores da agricultura, passando por pesquisa, plantio, manejo, lavoura, pecuária, fruticultura, piscicultura, agroecologia, plantas medicinais, agroindústria e artesanato. Tudo com foco na sustentabilidade do processo produtivo", afirma Werner.
Ao todo, serão 80 técnicos de diversas regiões do Paraná para atender ao interesse de todos os grupos de produtores. Estima-se que mais de 200.000 pessoas passem pelas áreas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná durante os cinco dias do evento.
Fonte: Assessoria