106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Show Rural Coopavel começa no dia 03 de fevereiro, em Cascavel (PR), e abre o calendário de grandes feiras agropecuárias no País. Para essa edição do evento, que segue até 07 de fevereiro, o Sicredi disponibiliza R$ 500 milhões para financiamento de veículos, maquinários e tecnologias agrícolas. A primeira instituição financeira cooperativa do país também oferece condição especial de 0% de taxa flat nos financiamentos via linhas de crédito do BNDES.
Considerado um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional, o Show Rural Coopavel serve de termômetro para o setor. “A movimentação durante a feira demonstra uma estimativa do mercado agrícola ao longo do ano. Por isso participamos do Show Rural com um volume grande de recursos e uma equipe bem preparada para atender às necessidades do produtor rural com as melhores condições para os associados”, analisa o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias.
Na edição 2019 da feira, o Sicredi registrou 800 propostas protocoladas que resultaram em um volume de crédito de negócios de R$190 milhões. Na ocasião, a instituição financeira cooperativa ainda apresentou uma inovação aos participantes: a contratação de operação para financiamentos de máquinas agrícolas, na linha moderfrota, em menos de 24 horas.
Além de crédito para financiamento de veículos, maquinários e tecnologias agrícolas, o Sicredi também oferece condições especiais para a compra de veículos e para o financiamento de propostas relacionadas à energia solar. “Queremos demonstrar novidades para o nosso associado, como as fontes alternativas de energia, que são uma tendência por gerar economia e contribuir com o meio ambiente”, afirma Farias.
Parceiro da agricultura familiar
O Sicredi é reconhecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro com maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que presta atendimento diferenciado aos pequenos produtores rurais. “Trabalhamos para oferecer as melhores soluções ao nosso associado. Desta maneira, também ajudamos promover o desenvolvimento econômico das regiões onde atuamos”, finaliza Farias.
Fonte: Assessoria