O Juventude conseguiu abrir uma.vantagem significativa sobre o Grêmio na.partida desta quinta feira no Alfredo Jaconi. A vitória por 2 a 0 obriga o Grêmio a vencer por três gols de diferença para conseguir ir à final do Gaúcho.
Com vários desfalques, o Grêmio começou o jogo pressionado. Logo aos 6 minutos, Marcelo Grohe fez uma defesa incrível em cabeçada de Heverton, e Klaus desperdiçou o lance seguinte, tocando para fora.
O Grêmio tentava trocar passes e apostar na velocidade, enquanto o Juventude tentava evitar a saída de bola rápida que virou marco da campanha tricolor.
A equipe caxiense conseguiu boas chances, especialmente com as jogadas de Bruno Ribeiro. Um cruzamento na cabeça de Hugo quase resultou em gol.
A tática do Juventude de bloquear o avanço das linhas tricolores.surtiu efeito, mas não culminou em bola na rede. O Grêmio conseguia os melhores ataques com o jovem Lincoln, mas também pecava nas finalizações.
O Juventude, entretanto, conseguiu uma vantagem muito importante. Com uma falha de Marcelo Grohe, o Grêmio sofreu um gol de Roberson, aos 14 minutos, completando para o gol após uma saída errada. Logo depois, aos 25 minutos, o zagueiro Klaus, no rebote de um cruzamento, marcou o segundo gol da partida.
Com as entradas de Henrique Almeida e Miller Bolaños, o Grêmio se viu obrigado a correr atrás do resultado. O Juventude, que já conseguia explorar o cansaço gremista com jogadas de velocidade, passou a obter ainda mais vantagem no contra-ataque.
Fonte: Gazeta Esportiva